Lidos do mês de agosto [+julho] [2017]

Olá leitores do Sala Literária! Tudo bem? Então, mês passado eu acabei me esquecendo completamente de postar aqui as minhas leituras de julho 😥 , mas para compensar neste mês vou fazer a listinha de julho e já de uma vez a lista dos lidos do mês de agosto.

Espero que gostem e que sirva de inspiração para as novas leituras de vocês. Bora lá!?

 

Lidos do mês de julho

 

A Mensageira da Morte, de Viviane Sophie

Alana Price nunca imaginou que sua vida se tornaria tão complicada. Uma cidade encoberta de brumas, assassinatos esporádicos que estão sempre próximos a ela. E uma voz sussurrando em seu ouvido, incitando-a desejar. Quando uma maldição recaí em sua vida, só há uma saída para fugir dela: A morte.

Percorrendo vários lugares do Egito, Alana enfrentará muitos desafios, tumbas egípcias, templos de areias e várias noites do deserto, é só o começo da sua jornada por redenção. 

A Mensageira da Morte é o primeiro livro de estreia da autora e traz uma gama de mistérios, intricados a magia e profecias antigas. Tudo isso ambientado no cenário atual e escrito com muito entusiasmo pela autora.

Resenha Skoob | Multifoco

 

 

Aposta de Risco, de A. Britto

Kylee Cooper:
Por fim, ele tomou tudo, e eu estava mais do que feliz em lhe dar cada última parte de mim.
Tudo em Nick me pegou de surpresa. Ele não era nada para mim, até que não pude mais parar de pensar nele, ou de sentí-lo dentro de mim, possuindo meu coração, exigindo cada vez mais espaço em meus planos, em minha vida.
Eu tinha todo o tipo de ressalvas sobre dar uma chance a nós dois, mas esse foi apenas o primeiro obstáculo que ele derrubou para estarmos juntos.
Nick Cooper:
Kylee se arrastou para dentro de mim e fez morada no meu coração. Não pude resistir, e eu não queria. 
Eu nunca quis.
Amá-la se transformou em minha primeira natureza. Tudo o mais foi delegado a segundo plano, mesmo aquilo pelo o que eu tinha vivido até então. 
Até ela.
Nosso caminho estava longe de ser plano e cheio de flores. Era pedregoso, e os espinhos muitas vezes nos cortavam. Mas não importava, porque eu ainda podia chamá-la de minha… 
Quando o que me era mais precioso, mais importante, foi ameaçado, eu tinha uma escolha a fazer, uma decisão a tomar… Era uma grande aposta, mas o prêmio no final… Valia à pena o risco.
Ela sempre valia.

Resenha | Skoob | Amazon

 

Divina Paixão, Adrieni Latorre Real

Em tempos remotos , por causa de uma guerra celestial , surgiu duas forças que por consequência do destino se tornaram grandes inimigos . Ambas forças foram destinadas a se enfrentarem constantemente durante séculos e séculos .Esses seres místicos permaneceram ocultos no mundo , vivendo na sombra entre os humanos ,mas, com o passar dos séculos, evoluíram e, atualmente, convivem entre eles de uma maneira camuflada , como é o caso de Miguel e Smarald . A historia retrata a vida de cada um , desde suas existências quando descreve os lugares que percorreram até se conhecerem e os obstáculos que terão que enfrentar , pois o destino ,além de incerto ,pode ser cruel , como é o caso deles . Ambos pertence a forças diferentes , mas, devido a uma fatalidade do destino ,aconteceu que ambos se cruzassem e tivessem que conviver juntos . Infelizmente , o que os Lideres , tanto do bem quanto do mal , jamais chegaram imaginar , que a convivência deles poderia gerar um fato inaudito , porque , apesar de serem inimigos e pertencerem ao lado oposto, poderiam se atrair . Tanto Miguel como Smarald desafiarão as normas , para tentar permanecer juntos no decorrer da historia , o que ocasionará grandes desafios , gerando assim uma revolução no mundo místico , produzindo grandes sequelas , além de inúmeras polêmicas .

Resenha | Skoob | Amazon | Clube dos Autores | Agbook

 

Amores e Desamores, de Ranata R. Corrêa

Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias.

Resenha | Skoob |  Amazon

 

Aurora Sob as Estrelas, de Mai Passos G.

Uma antiga lenda diz que todo o amor selado sob as estrelas da pequena cidade de Aurora durará para sempre, mas nem tudo na vida é um conto de fadas. Em Aurora sob as Estrelas, vamos conhecer oito pessoas diferentes unidas pelo amor, mas separadas pela vida e pelas escolhas. Em oito micro contos, Mai Passos nos apresentará as escolhas de cada um e as consequências que elas trazem. Dulce, Christopher, Anna, Nick, Juliana, Juliano, Tainá e Scott vão nos ensinar uma lição sobre amor e coragem – em páginas e palavras – sob as estrelas de Aurora.

Resenha | Skoob | Amazon

 

Perdida em Seu Coração, de Suellen Mendes

Há seis anos Fernanda se mudou para Londres. Durante esse tempo, a jovem brasileira conseguiu tudo o que queria – estabilidade profissional e o reconhecimento como a bailarina principal daBallet Company, além de um relacionamento que aparentemente era perfeito. Durante suas férias, a jovem retorna ao seu país de origem e se vê atraída pelos enteados de sua tia. Em um jogo envolvente, os dois irmãos a encantam, fazendo com que ela reveja suas escolhas até então, esquecendo-se de Ty – seu namorado londrino – até que este decide visitá-la no Brasil, criando muita confusão e deixando Fernanda perdida em meio aos seus sentimentos.
“Olhei para ele e o deixei fazer aquilo que a música clamava: deixei-o me beijar como eu realmente queria ser amada! Pude sentir a verdade em seu toque e me entreguei ao momento. Apesar de me sentir perdida, eu me encontrei nos braços dele”.

Resenha | Skoob | Amazon

 

A Verdadeira Morte, de Rennan Andrade

12 contos. Todos com protagonistas diferentes, contando histórias diferentes sobre família, adolescência, amizade, paixão, superação e, principalmente, sobre a vida. O quão especial ela é; o quão diferentemente ela pode ser vivida; e o quão rapidamente ela pode terminar.
Às vezes por um tiro, uma bala perdida no meio da rua, um acidente de carro numa estrada escura, ou durante ações cotidianas na vida diurna. Sempre desejamos o melhor para quem vai, mas o que acontece com quem fica? Será o luto tudo o que nos resta para superar a morte? Será o tempo o melhor remédio para quem sofre? Ou será o melhor castigo para quem deseja esquecer?

Do mesmo autor do sucesso independente A Luz de Cada Mundo, incluindo os contos #1 da Amazon, Imperfeição e Grito (de Guerra). Dedicado a todos aqueles que ainda se lembram.

“O livro envolve e a leitura flui rapidamente, mas a mensagem que os contos nos trás, permanece.” — Silvana Crepaldi, Blog Prefácio.

Te deixará com um outro olhar sobre esse futuro que aguarda todos nós.” — Carol Ramires, Arsenal de Ideias.

“Apesar de as histórias se focarem em uma coisa tão triste, têm mensagens de conforto e lições que ficarão para sempre.” — Miriam Terra, Prólogos e Epílogos

Resenha | Skoob | Amazon | Clube dos Autores

 

Lidos de agosto

 

Natureza Humana, de Dan Folter

Equipe de imprensa vai à amazônia brasileira investigar as condições de trabalho, mas se depara com intrigas, crimes e muito mistério. 
Seriam as lendas sobre o local, relatos verdadeiros? 
Quando um deles é terrivelmente assassinado, inicia-se uma desesperada corrida por suas vidas, e por uma reportagem.

Resenha | Skoob | Amazon

 

Matéria Escura, de Blake Crouch

“VOCÊ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM?” Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

Resenha | Skoob | Amazon | Saraiva | Submarino | Americanas | Livraria Cultura

 

Romance com o Duque, de Tessa Dare 

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.

 

 

A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.

Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.

Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.

Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…

Resenha | Skoob | Amazon | Saraiva | Americanas | Submarino

 

Meus Dias Com Você

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Resenha | Skoob | Amazon | Saraiva | Submarino | Americanas | Livraria Cultura

 

Entre Quatro Paredes

Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo.
Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

Resenha | AmazonSaraiva | Submarino | Americanas | Livraria Cultura

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

One thought on “Lidos do mês de agosto [+julho] [2017]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *